A relevância do marketing de influência na comunicação

Quem nunca foi impactado por um publi, não é mesmo?

Na era do Marketing Digital que estamos vivendo, com a produção de conteúdo dominando as redes sociais, as pessoas que possuem muitos seguidores desempenham um papel de grande influência na tomada de decisões de compra daquelas que as seguem.

➡️ E é nesse cenário que surge o MARKETING DE INFLUÊNCIA! ⬅️

✅ Hoje, esse é um dos principais meios que as marcas têm usado para chegar até seu público.

A ideia é apostar no trabalho integrado de pessoas influentes para veicular informações a favor da sua marca/empresa/negócio para que mais pessoas a conheçam e, consequentemente, a consumam.

Segundo uma pesquisa sobre o YouTube feita pelo Opinion Box, 69% dos usuários estão inscritos em canais de influenciadores ou pessoas famosas.

Utilizar o MARKETING DE INFLUÊNCIA na sua estratégia digital é transmitir, através de uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra (aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão) de um grande número de pessoas de forma a favorecer sua marca.

💬 Investir nesse tipo de estratégia tem gerado resultados muito positivos para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas ações, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa.

Usando o MARKETING DE INFLUÊNCIA como estratégia, a sua marca vai conquistar:

🔸 MAIS alcance para a campanha;

🔸 Um público MAIS segmentado;

🔸 MAIS engajamento;

🔸 MAIS humanização da marca;

🔸 MAIS relevância.

E aí, você já usou influencers em suas estratégias de comunicação?

Vem dar um “boom”na sua comunicação. Fala com a gente!

Compartilhe:

Você vai gostar também: