Rebranding: uma estratégia para fortalecer ou reposicionar sua marca

Estar dentro das tendências do mercado também é saber inovar!

E é nesse cenário que o rebrading se faz presente ✔️

Rebranding, ou reposicionamento de marca, é o processo pelo qual empresas passam para fazer ajustes, sensíveis ou completos, na maneira como se colocam ao público e ao mercado.

Esse processo é de extrema importância porque o comportamento dos consumidores mudam, as tendências do mercado se alteram rapidamente e as inovações são constantes.

Rebranding inclui também a mudança de identidade visual, mas esse trabalho apenas é parte do processo de reposicionamento de marca, que também deve incluir:

✔️ Novos valores;

✔️ Nova missão;

✔️ Novos tom e voz;

✔️ Melhoria de processos;

✔️ Novos produtos (não obrigatoriamente);

✔️ Nova forma de vender e atender;

✔️ Novos parâmetros de qualidade.

Separamos alguns trabalhos que realizamos de rebranding orientados para mudanças de identidade visual. Vamos conferir?

E por que fazer o rebranding da sua marca?

Muitos são os fatores que podem fazer uma marca precisar de um reposicionamento, confira alguns exemplos:

Mudança de gestão e novos valores

Quando ocorre uma mudança de gestão e novos valores e culturas são adquiridos é o rebranding que irá ajudar a transmitir as mudanças para o público interno (seus funcionários) e externo.

Abrangência de público alvo

A empresa pode ter a intenção de mudar seu público-alvo ou de expandir o perfil de seus consumidores e produtos. Nestes casos, é preciso fazer o rebranding para conseguir se comunicar com uma nova linguagem e tornar atrativa a marca para os novos clientes.

Modernização de imagem

Quando a empresa está há muitos anos no mercado e é representada de maneira “ultrapassada”, ela precisa se atualizar. O que comunicava bem no passado, provavelmente não conversa bem com os tempos atuais, havendo a necessidade de mostrar modernização e inovação para o mercado.

Crise de branding

Quando se sofre uma crise de imagem e é necessário pensar urgentemente em várias ações e estratégias para reverter ou minimizar os impactos do acontecimento, o rebranding pode auxiliar no novo posicionamento do seu negócio.

➡️ É importante lembrar que as marcas precisam incluir as novidades em todas as suas redes de comunicação. Manter um padrão de linguagem em todos os seus canais é fundamental.

 

Você acredita que a sua empresa também precisa de um rebrading para se aliar aos novos tempos?

Entre em contato com a gente!

47 3348-5993 | 47 9 9646-8500

 

Compartilhe:

Você vai gostar também: