Instagram Shopping: por que devemos investir?

 

O Instagram Shopping é um recurso da plataforma que permite que as marcas criem suas próprias lojas dentro da famosa rede social. É possível cadastrar produtos e criar marcações nas fotos e stories, direcionando o usuário para a compra do item em questão. Quando o usuário clica na foto da mercadoria que ele deseja, além dela ser ampliada, ainda aparece um botão para redirecionamento, levando os usuários a visualizar o produto dentro do site.

Dessa forma, não há mais a necessidade de vender somente pelo link da bio, por exemplo. Com o Instagram Shopping, a divulgação dos produtos fica mais prático, tanto para os varejistas iniciantes quanto os gigantes. Os produtos agora podem ser vendidos de forma muito mais rápida, ilustrativa e altamente engajadora.

Mas, afinal, por que devemos investir no Instagram Shopping?

O recurso possibilita muito mais do que apenas a compra, mas também uma publicidade eficaz para a sua marca, porque além de mostrar seus produtos, oferece ainda a oportunidade de comprá-los com facilidade. As fotos são postadas normalmente, com as marcações sobre os produtos. Ao clicar nas tags com nome e preço, o usuário é direcionado a um ambiente dentro do Instagram, com mais fotos do item.

Processo de Compras:
Antes do Instagram Shopping, o processo tradicional de compras acontecia da seguinte maneira dentro do Instagram: o usuário estava no feed, via a publicação de um item que gostou e em seguida pedia mais informações nos comentários ou tinha que acessar o perfil, clicar no link da bio, ir para o e-commerce, procurar pelo produto e só depois de encontrá-lo —se encontrasse — poderia então comprá-lo. Processo longo, não é mesmo?

O Instagram Shopping veio para encurtar esse caminho. Se a loja cadastrar seus produtos dentro do Instagram e marca-los na publicação, assim que o usuário ver o produto e clicar, poderá ver todas informações do produto e ir direto para o site e comprá-lo. Ou seja, o processo de compra fica muito mais fácil e a chance de perder uma venda cai drasticamente.

Geração de Tráfego no Site:
Se a marca precisa aumentar o tráfego do site, cadastrar mais produtos no Instagram Shopping pode ser um ótimo recurso. Dessa forma, a rede social torna-se quase como uma vitrine que atrai o público para visitar o site. Ou seja, além de conseguir esse tráfego no site, ainda gera mais vendas e outros produtos a serem explorados.

Novidades em breve:
O Instagram já iniciou o processo de compra 100% dentro da plataforma. Isso mesmo, até o pagamento e acompanhamento do pedido. Tudo dentro do Instagram. No momento, essa opção está disponível apenas para alguma lojas no Estados Unidos. Porém, com a plataforma futuramente acessível para todos, o Instagram Shopping vai permitir que as compras sejam ainda mais fáceis e seguras no aplicativo, fazendo da rede social um possível e-commerce.

No vídeo abaixo, você pode conferir como está funcionando o checkout do Instagram e que em breve estará disponível para utiliza-lo.

 

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Portanto, se o seu desejo é aumentar as vendas através do Instagram e fazer mais pessoas conhecerem os seus produtos, a ferramenta é uma ótima opção!

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