A importância de anúncios segmentados nas mídias sociais

Você certamente já viu anúncios do tipo “Você é de Áries?” ou “Vai se casar?”. Esses são exemplos de chamadas que assustam quando aparecem na timeline do Facebook ou Instagram. Mas, você já parou para pensar como ‘eles’ sabem que você é deste signo ou que vai se casar em breve, sendo que nenhum convite foi enviado? Seria alguma teoria da conspiração? Não!!

Nada disso é por acaso! Essa é apenas uma das estratégicas envolvendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook! O recurso permite que as campanhas feitas nas mídias sociais (Facebook e Instagram) sejam segmentadas para um público específico, delimitando quem irá atingir.

Vamos usar como exemplo um número de pessoas que fazem aniversário nos próximos sete, trinta ou sessenta dias. Se a sua empresa é voltada para o setor de festas, você pode anunciar os seus produtos e promoções APENAS para esses aniversariantes!

Por isso, ao fazer essa segmentação, as chances do seu cliente ver a sua empresa e se interessar por ela são muito maiores.

A segmentação ainda oferece outras opções para alcançar nichos específicos como por exemplo:

ACONTECIMENTOS:

1. Ocupação por cargos específicos: sócio e proprietário de empresa, gerente, contador, administrador, arquiteto, dentista, cirurgião, etc;

2. Estados de relacionamento: casado, divorciado, viúvo, namoro, etc;

3. Nível educacional: na faculdade, concluiu ensino médio, doutorado, mestrado, pós, etc;

4. Instituição de ensino: pessoas que marcaram no perfil que estudaram ou estudam em determinada instituição;

5. Pais recentes, com crianças, idade pré-escolar, adolescentes, adultos, etc;

6. Aniversários nos próximos 7/30/60 dias.

DADOS DEMOGRÁFICOS:

7. Idade: direcionar anúncios para pessoas de uma faixa etária;

8. Localização: com base em país, estado, cidade, província, distrito e código postal;

9. Gênero:  mulheres, homens ou pessoas de todos os gêneros;

10. Idiomas:  usuários de determinados idiomas;

ATIVIDADES DIGITAIS:

11. Administradores de páginas no Facebook;

12. Usa domínio de email como Gmail, Yahoo, Apple, MSN, Hotmail;

13. Por sistema operacional: Windows Vista, 7, 10, Mac OS X;

14. Por dispositivo móvel somente, por marca ou modelo. Ex: Iphone 7, 8, X, XS, 11 Pro. Samsung Galaxy S8, S9, S10.

 PÚBLICOS PERSONALIZADOS:

15. Envolvimento com sua página no Facebook nos últimos X dias. (Máximo de 365 dias);

16. Envolvimento com perfil do Instagram nos últimos X dias. (Máximo de 365 dias);

17. Visualizou X% do seu vídeo ou viu X segundos;

18. Visitaram seu site;

19. Uma lista única de e-mails que você possui.

PÚBLICOS SEMELHANTES:

Busca pessoas semelhantes com o público personalizado que você indicou de origem. Por exemplo, o Facebook vai procurar pessoas com perfil semelhante que acessaram seu site, ou assistiram seu vídeo. Você é quem escolhe.

Portanto, se você deseja aumentar seus resultados em vendas pelas mídias sociais, a Comunik é a agência ideal para atingir os seus objetivos. Trabalhamos com as melhores estratégias e segmentamos os anúncios de sua empresa para um público específico, garantindo resultados mensuráveis!

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