Palecolé

A Palecolé começou 2015 com um sorriso fácil no rosto, afinal foi indicada pelo Portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 10 melhores franquias para investimento em 2015.

A Comunik vem prestando toda a assessoria necessária em comunicação para a Palecolé desde o seu processo embrionário até a expansão para todo o Brasil, compondo assim um total envolvimento entre agência, franqueadora e franqueados. Como resultado dos esforços de toda a equipe, a Palecolé que iniciou suas atividades em Balneário Camboriú com duas lojas, hoje possui franquias no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiânia, mas a perspectiva para 2015 é levar suas irresistíveis paletas para todo o Brasil.

Nos últimos meses a Palecolé foi indicada como uma das melhores opções em franquias para se investir pelos sites Pequenas Empresas, Grandes Negócios, UOL Economia e da Veja SP.

Serviços desenvolvidos pela agência:

  • Identidade corporativa
  • Projeto de comunicação visual interno e externo das lojas
  • Planejamento de comunicação
  • Peças publicitárias para lançamento e manutenção das franquias
  • Apoio em feiras de franchising e criação de materiais específicos para comercialização de franquias
  • Gestão da marca em mídias digitais e site

A Palecolé

O sucesso da Palecolé é o sabor inigualável. Resultado de muito estudo, seus proprietários receberam um intenso treinamento com especialistas no México para trazer ao Brasil a original paleta mexicana. Além das receitas tradicionais, aprenderam a desenvolver novos sabores, incluindo frutas tipicamente nacionais ao cardápio. A qualidade e a originalidade das paletas atraíram interesse de investidores e hoje a Palecolé oferece um sistema de franquia para empreendedores interessados neste segmento.

Estratégia

A principal estratégia para o desenvolvimento da identidade visual e corporativa foi a imersão na cultura mexicana, com uma pitada de brasilidade. O próprio nome é uma junção “pale” (paletas) e “colé” (picolé). No logotipo, foram utilizados traços popularmente mexicanos inspirados na cultura dos astecas, de uma forma descontraída dando jovialidade à marca. A identidade do ponto de venda é uma festa para o paladar e para os olhos, um ambiente colorido e agradável que inspira o consumidor a viajar pelo universo mexicano. Os azulejos temáticos e a imagem do poncho (traje típico) caracterizam ainda mais o ambiente. O slogan criado, “Soy loco por ti”, carrega toda a paixão latina na qual os clientes declaram ardentemente que são loucos pelo produto.

Desafio

As franquias vêm se mostrando como um modelo de negócio bastante atraente, principalmente quando o franqueado recebe todo o suporte necessário de uma franqueadora. Esta consultoria personalizada exibe de antemão quais as posturas que devem ser adotadas ou evitadas, além de receber treinamento de especialistas com o know-how do negócio.
O posicionamento e gestão de uma marca numa rede de franquias são ações trabalhosas, contudo, necessárias para torná-la reconhecida e valorizada. A Comunik é a empresa parceira da Palecolé, prestando toda a assessoria necessária a todas as franquias no Brasil, desde a identidade visual das lojas até a padronização da comunicação.