5 Tendências de Comportamento dos Jovens no Mundo Digital

Cada vez mais o comportamento do jovem é influenciado pelo o que acontece no meio digital. As informações circulam a todo momento, produtos são lançados constantemente e tudo é facilmente acessado com apenas um toque na tela. Dessa forma, para se comunicar com uma geração imediatista é necessário ficar atento a maneira como eles atuam no mundo online.

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Confira abaixo 5 tendências de comportamento dos jovens através de conteúdos e serviços ofertados pela internet:

1. Praticidade:
Os jovens procuram marcas e serviços que ofereçam soluções diferenciadas para problemas do dia a dia, de preferência que possam ser executados através de um celular, sem muita complicação e de fácil acesso.

2. Tecnologia:
Em uma pesquisa realizada em 2015, 55% dos jovens entre 18 e 20 anos preferem dar prioridade à tecnologia. Outro estudo realizado pela B2, a Apple ficou entre as marcas mais citadas, conquistando a liderança de 45%.

3. Identidade:
Pode parecer mentira, mas o jovem interpreta o consumo como uma maneira de identificação. Ele procura produtos e marcas com as quais se identifica e que possam representar algo sobre si mesmo.

4. Aproximação:
Serviços que dialogam com o público jovem de maneira descontraída usando a linguagem cotidiana e até mesmo os costumeiros memes são as preferidas do público jovem.

5. Conteúdo Personalizado:
Marcas que investem em conteúdos personalizados para o seu público se destacam entre os jovens. Permitir que o jovem consumidor descubra outras coisas que o atraem e poder compartilhar com os amigos pelas redes sociais, uma vez que a maioria passa em média seis horas por dia nessas plataformas.