Abandonar as redes sociais da sua empresa durante as férias?

De jeito nenhum!
Claro que durante suas férias você quer um descanso, inclusive de redes sociais. Mas sua empresa não pode ter essa regalia.
Ficar muito tempo sem publicar nada faz com que sua página apareça menos no feed de notícias dos seguidores, e isso diminui sua visibilidade. Mas você também não precisa deixar de aproveitar pra ficar publicando nas mídias.
Programar o que será publicado durante seu período de férias, é uma boa estratégia. Deixar uma pessoa responsável por verificar suas mídias enquanto você estiver fora, também. Ela deve ter acesso as redes sociais de seu negócio para ajudar com as necessidades de serviço ao cliente ou para responder em nome de seu negócio em caso de algo urgente.
É importante compartilhar seu planejamento de conteúdo e calendário de publicação com o membro de sua equipe que será seu backup, para que ele saiba ser a voz de sua empresa em cada rede.
Você pode compartilhar conteúdos selecionados como, por exemplo, conteúdo valioso dos sites de notícias da indústria, influenciadores, blogs grandes, clientes ou funcionários. Ao fazer isso você mostra que está no topo das últimas novidades e tendências, e isso torna-lhe uma fonte que seus clientes recorrem quando precisam de informações.
Decidir quais dias da semana e quais horários são melhores para alcançar seu público, também é uma boa estratégia. Depois de definidos tudo que você tem a fazer é preencher os espaços em branco para as redes sociais que você posta, nos horários e dias que funcionam melhor para cada rede. Agende com antecedência para os dias que você estiver de férias e os suas redes sociais irá continuar sendo atualizada enquanto você estiver ausente.