Calendário editorial, nosso aliado

Fazer posts na correria só para não deixar a data passar em branco não é uma atitude muito profissional. Não deixe esse hábito virar rotina na sua empresa, pois com o tempo, irá prejudicar a qualidade percebida pelo seu cliente.

Para manter uma rotina organizada, separamos algumas dicas que estão presentes no dia a dia da Comunik. Confira:

Programar  com antecedência

O calendário editorial auxilia a controlar todo o conteúdo que será produzido e postado nas mídias sociais dos nossos clientes.

Temos um cronograma com todas as publicações do mês, o que possibilita que nossos clientes possam ver com antecedência todo o planejamento. Este cronograma, além de garantir organização interna, eleva a  transparência na comunicação entre cliente e agência, permitindo uma comunicação mais alinhada com as estratégias de cada empresa.

Chave para o sucesso

Organização. Para os resultados tornarem-se satisfatórios, este planejamento é fundamental.
Com um calendário editorial, é possível programar com antecedência quais os temas, datas e redes sociais que serão usadas. Com ele, temos uma visão panorâmica, tornando-se muito mais fácil acompanhar o desenvolvimento de cada material. Esta organização da agência melhora o cumprimento dos prazos e evita atrasos.

Colocando em prática

Uma planilha com o planejamento das ações de mídias sociais, é o começo.
Seguindo essas dicas, sua empresa pode evitar que as publicações sejam sempre de última hora, organizando melhor a rotina a fim de não prejudicar a qualidade final da sua comunicação.

Compartilhe:

Você vai gostar também: