Quando publicar nas redes sociais

Quando publicar nas redes sociais

Você já deve ter reparado que em alguns momentos o fluxo de pessoas é maior nas redes sociais. Suas publicações parecem até ter mais interatividade em determinados momentos do dia. De fato, esse fenômeno acontece porque os horários em que há maior interatividade, são os horários de folga das pessoas. Dessa forma, você pode aproveitar para impulsionar mais sua empresa. Veja como:

Como age seu público?

É interessante saber como seu cliente se relaciona com as redes sociais. Falando de marketing digital, entender essa relação do cliente com as redes é fundamental para descobrir em quais horários postar e qual conteúdo para publicar durante o dia.
Porém, muitas postagens na timeline da empresa, fazem a vida útil do post ser menor. Lembre-se de que o conteúdo da postagem é tão relevante quando o horário. O próprio Facebook disponibiliza artigos  sobre os melhores horários e dias da semana com maior fluxo.

As redes sociais são diferentes entre si

Cada uma possui um período de maior acesso. Além disso, é importante entender o que seus clientes buscam nas redes. Pergunte-se, por exemplo, o que procura uma pessoa que usa o Instagram? Informações sobre o produto? Ver fotos da viagem dos amigos?
Identifique os hábitos do seu público, e faça publicações relacionadas a aos gostos e interesses.

1, 2 testando

Teste. Publique em diferentes horários, em diferentes dias da semana e veja como seu público reage. É interessante ter documentado todos os seus testes para entender melhor como funciona o fluxo de acesso e interatividade com sua página.
  • Planeje uma tabela com horários e frequência inicial;
  • Analise os indicadores de engajamento;
  • Repita o processo para os melhores horários.

 

Fonte: Viver de Blog. “Melhores horários para postar nas redes sociais”