Engajamento no Instagram

Engajamento nas redes sociais refere-se a todos os comentários, curtidas, compartilhamentos, visualizações, avaliações e recomendações que a página da sua empresa recebe dos seguidores, e serve para avaliar o envolvimento dos mesmos com a página.

O Instagram tem mostrado um ótimo potencial de engajamento. É como um feedback que mostra se você está conseguindo alcançar os potenciais clientes para sua empresa. É também, uma forma espontânea e gratuita de levar seus posts a mais pessoas.

Algumas dicas para aumentar o engajamento do seu Instagram.

#EuAmoHashtags

Use-as sem medo. As hashtags lhe permitem o maior alcance nas suas publicações. Você pode criar uma relacionada ao seu produto, ou usar uma que já existe.

Brinque com as legendas!

O Instagram proporciona a comunicação mais próxima com os usuários da rede. Aproveite essa deixa para ser mais descontraído, quando conveniente, nas legendas. Você pode redimensionar o usuário para a sua bio, marcar amigos, interagir diretamente com seu público.

Ao mencionar o link na bio, você redimensiona o tráfego de acessos para aquele link. O usuário da rede, ao entrar no seu perfil já está interagindo e aumentando seu engajamento.

Posts na hora certa

Como já sabemos, existem horários de pico nas redes sociais também. Aproveite-os para fazer suas publicações e potencializar a interação. O próprio Instagram oferece um relatório estatístico sobre as interações com o seu perfil. Existem também, ferramentas de automação que permitem agendar publicações, assim você não perde o horário de maior tráfego nas redes para impulsionar sua empresa.

Frequência de postagens

É importante manter a frequência de postagens. Assim, seu perfil não deixa de aparecer nos feeds. A formula é: mais conteúdo publicado, mais engajamento do perfil, igual a maior interação com o público.

Vai ter Stories sim!

Use-os. É a melhor forma de interação direta com seus seguidores. Faça enquetes, use gifs, use emojis, coloque a localização, tudo é válido. Os Stories aumentam a visibilidade e a audiência da sua marca.