Você sabe o que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google, o sistema de busca mais conhecido e acessado mundialmente. Qualquer empresa pode anunciar, independente do seu porte.

Estar nas primeiras páginas de busca, irá potencializar a captação de novos clientes, bem no momento exato em que o internauta está procurando por um determinado produto ou serviço.

O Google Ads insere-se no sistema pay-per-click, isto é, permite ao anunciante pagar uma determinada importância, somente quando o usuário clica em seu anúncio.

Quais as vantagens de usar esta plataforma?

Com ela você pode alcançar o usuário por interesse, segmentar por área geográfica, determinar verba diária e mensal, tudo isso sem a existência de compromisso com gasto mínimo.

Como funciona o Google Ads?

Ok, então isso significa que basta eu fazer o pagamento e magicamente vou aparecer para todo mundo que tem fit no mercado?

Mais uma vez, não é tão simplório.

O Google Ads funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. O diferencial é que no Ads nem sempre a maior oferta ganha.

O Google combina também alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios com base em seu Ad Rank.

Resumindo, não basta pagar mais. É preciso que seu anúncio seja realmente bom.

Como o Ad Rank é composto?

De forma simples, o Ad Rank é composto por:

Índice de qualidade (IQ) X Lance (CPC máximo).

Isso quer dizer que, mesmo que os lances dos concorrentes sejam maiores do que o seu, o seu anúncio poderá se destacar caso o índice de qualidade seja superior.

Como o índice de qualidade é calculado?

O índice de qualidade é uma avaliação feita pelo Google, gerando uma nota que vai de 1 a 10.

Essa nota, junto com o lance, é o que vai determinar a posição de seu anúncio para a palavra-chave e segmentação definida.

Os componentes do índice de qualidade são:

CTR;
Relevância;
Página de destino.

Quais anúncios podem veicular?

O Google Ads possui, de acordo com a própria plataforma, 4 principais formas de anúncio. São elas:

Anúncios na rede de pesquisa

São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Se bem planejado, esses anúncios podem ter uma excelente relação entre custo e benefício para sua empresa.

Anúncios na rede de display

Esse estilo de campanha é mostrada em websites, páginas de notícias e blogs. Os anúncios gráficos possuem opções especiais para segmentação, palavras-chave, informações demográficas e remarketing.

Banner: são os anúncios gráficos e que podem ser imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados e outras opções;

Anúncios no YouTube

Como anunciante, você também pode ter campanhas para serem veiculadas em vídeos nessa plataforma.

Se você é um usuário do YouTube já deve ter visto que alguns vídeos possuem anúncios, seja antes do início ou até mesmo durante a exibição.

Com mais de um bilhão de usuários, você pode selecionar o público-alvo desejado com base na idade, no sexo, no local, nos interesses e muito mais.

Detalhe importante: segundo o YouTube, você só paga quando as pessoas interagem com a campanha. Se o anúncio for pulado antes de 30 segundos (ou antes do fim) você não pagará nada.

Anúncios de aplicativos

Aqui são anúncios focados para quem possui aplicativos e quer aumentar seu alcance com a plataforma do Google. Você pode promover seu negócio ou até mesmo seu aplicativo para usuários de iOS ou Android.

Após um processo rápido de configuração, seu anúncio estará qualificado para alcançar mais de um bilhão de pessoas na Rede do Google, incluindo a Pesquisa Google, o Google Play, o YouTube e milhares de outros sites e aplicativos para dispositivos móveis.

O que a Comunik pode fazer pela sua empresa.

Queremos que sua empresa tenha mais visibilidade. Por isso, temos expertise em administrar anúncios na maior plataforma de busca mundial, que é o Google. Trabalhamos com anúncios de palavras-chave, remarketing e Google Display, possibilitando que nossos clientes tenham maior presença na internet e acesso ao conteúdo de sua empresa, o que consequentemente gera maiores resultados nas vendas.

Além de tudo, o cliente recebe mensalmente, um relatório com comprovantes de veiculação juntamente com análises de resultados.

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